logo Winers circle

Calendário de eventos

Calendário de Eventos 2024

Janeiro

Mitos-1080
26 de Janeiro

AS VERDADES E OS MITOS À VOLTA DO VINHO

Pretendemos ajudá-lo/a a descomplicar e entender mais sobre o que rodeia o Mundo dos vinhos. Se estiver mais informado/a irá disfrutar da melhor forma destas experiências e descobertas de novos e maravilhosos vinhos ao longo da vida. Trazemos muitas verdades e mitos à mesa, as dúvidas de uns e de todos. Vai ser uma tertúlia verdadeiramente compensadora, descontraída e inesquecível.

Fevereiro

Pedra Cancela
02 de Fevereiro

Castas Únicas do Dão que há muito já não se ouvia falar!

Em 2015 quando a Lusovini/Pedra Cancela adquiriu a Vinha da Fidalga, propriedade do século XVIII situada em Carregal do Sal, logo decidiu que uma parte do investimento vitícola seria feito em castas da região que se encontravam praticamente extintas.
poder das marcas de vinho
02 de Fevereiro

À conversa sobre… O poder das Marcas!

Na hora da compra, decidimos pelas medalhas, pelas revistas, pela marca tão falada por aquele/a influencer? Afinal o que bebemos em Portugal? E quem são os vencedores nas prateleiras? Vamos " conversar..." à volta deste “polémico” (mas super interessante) tema e teremos um formato de prova diferente! Uma prova cega!! Vamos por isso caraterizar os vinhos e posicioná-los usando apenas 2 ferramentas, o gosto pessoal e os nossos sentidos! Desafiante não acham?
29 de Fevereiro

DESVENDE O ENIGMA com Tiago Macena

Cada garrafa de vinho é um enigma a ser desvendado. Assim como os alquimistas do passado, que procuravam decifrar os mistérios do universo, também os nossos enólogos se dedicam a desvendar os segredos ocultos em cada uma das nossas vinhas. A palavra "Código" transcende o seu significado comum e torna-se assim um símbolo que nos conecta à essência dos nossos vinhos.

Março

02 de Março

Aniversário The Winer's Circle

Dia da Mulher
08 de Março

Prova no Feminino – Dia da Mulher

Neste dia 8 Março de 2024, na nossa/vossa loja, pretendemos a cima de tudo cortar um pouco a rotina das mulheres que gostam e querem aprender sobre o vinho! Juntar amigas, familiares ou completas desconhecidas que juntas terão uma boa desculpa para poderem conviver à volta do Mundo do vinho, numa sessão vínica descontraída!
15 de Março

Masterclass – Vinhos Internacionais – Parte 1

Nesta formação abordaremos cada um destes 4 países, com descrição das suas principais Regiões vitivinícolas, caracteristicas das regiões, terroirs, principais castas utilizadas, perfil dos vinhos e algumas curiosidades de cada País! A prova será representativa de cada País, com vinhos reconhecidos Mundialmente e que nos farão ter o privilégio de viajar sensorialmente por 4 países em 3 horas!!
22 de Março

PROVA CEGA - Descobrir e avaliar às cegas!

No nosso Evento “Descobrir e avaliar às cegas!”, pretendemos, que de uma forma descontraída e sem pressão, reproduzir um processo de avaliação e pontuação de vinhos, sem influencia de rótulos e marcas.
29 de Março

A importância do copo na prova de vinhos - Masterclass Ridel

Esta será uma fantástica prova/ formação sobre a forma como o tipo de copo afeta a perceção e a experiência do vinho que se bebe! Nesta Masterclass serão usados 4 copos Riedel da coleção Riedel Veloce, com os quais será possível compreender porque é que a forma de um copo deve ser adaptada às características do vinho e de que forma influencia a perceção do mesmo.

Abril

05 de Abril

Produtor do Mês – António Maçanita Winemaker

A enologia na Adega Maçanita Vinhos, tem uma linguagem não interventiva e minimalista. A magia está nas vinhas e nos locais de onde as uvas provêm, os irmãos têm uma filosofia desafiadora das regras do que é suposto ser habitual. Rompem os estereótipos e procuram de mente aberta, encontrar os pequenos tesouros do Douro.
15 de Abril a 24 de Maio

Mega Formação - Regiões Vitivinícolas de Portugal!

Uma viagem profunda cá dentro onde se revelará as principais diferenças naturais em cada região, que são a base da nossa diversidade vitivinícola!
19 de Abril

À conversa com… Miguel Queimado e os seus Vale dos Ares

Vale dos Ares é um jovem projeto familiar que abraçou com toda a paixão o conceito de ‘boutique winery’. Os seus vinhos são provenientes das uvas produzidas na Quinta do Mato, propriedade da família desde 1683, em Monção. A aposta na pequena produção é mais do que simplesmente um número reduzido de garrafas, é um estado de espírito, é a vontade de conhecer e controlar apaixonadamente todos os momentos da produção da uva e do vinho, cada videira, cada garrafa. Como diz o produtor, “o que nos move é a paixão pelo vinho, pelo nosso terroir, é o entusiasmo de levar até si um vinho exclusivo desenhado por nós”.

Maio

3 de Maio

Produtor do Mês – Quinta do Pinto

A paixão dos proprietários pelo vinho e a sua relação com a terra foram os alicerces para o entusiasmo e dedicação de toda a Família a este projecto. Na ‘Quinta do Pinto’, orgulhamo-nos de engarrafar terroir.
10 de Maio

“Com o vinho, no feminino! Com Marta Cristina da Silva em Braga!” – Dia da Mãe!

Uma prova só para elas!

Junho

6 de Junho

Produtor do Mês – Chicane

“A prova que o Dão não precisa de ser sempre tão “sério” são projetos como este”, Vinhos honestos, alegres, vivos, para serem bebidos facilmente.
20 de Junho

Formação - Desmistificar a Prova do Vinho

Para muitos a prova do vinho é um bicho de sete cabeças! Muitos julgam que nunca irão perceber o vinho, como é possível descrever aromas e sabores no vinho!!? Que exagero!! Para quem gosta de vinho e de perceber os "porquês" pode juntar se a nós porque vamos descomplicar e “Desmistificar a prova do vinho”. De forma descontraída, com conceitos e vocabulário simples, vamos aprender a usar os nossos sentidos, explicar o que é o vinho, que tipo e perfil de vinho existe afinal.
28 de Junho

Jantar Vínico Casa de Santar | Restaurante Trapeza Braga

A The winer’s Circle, promove uma experiência gastronómica com os vinhos do Dão Casa de Santar no Restaurante Trapeza em Braga. Com 6 vinhos em prova onde poderá degustar o Casa de Santar 8 Parcelas, o mais recente Grande Ouro no concurso vinhos de Portugal 2024, o Casa de Santar Curtimenta Branco 2020 ou o fantástico Casa Santar Vinha dos Amores Blanc de Noir Touriga Nacional Bruto 2017.
Apresentação do Enólogo Paulo Prior

Julho

4 de Julho

Produtor do Mês – Serra d’Oura | Head Rock

O projeto Quinta Serra d’Oura teve início em 2007 com a compra de 8 hectares próximos da Vila Termal de Vidago. As castas escolhidas são: Alvarinho e Gouveio nos brancos Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Syrah nos tintos.
11 de Julho

À conversa sobre – Vinhos Biológicos, Biodinâmicos e Naturais

O que são Vinhos Biológicos, Biodinâmicos e Naturais? São a mesma coisa? São feitos da mesma maneira? Sabem ao mesmo? Em que se baseiam os seus processos de produção?
18 de Julho

Masterclass – Vinhos Internacionais – Parte 2

Nesta formação abordaremos cada um destes países (Itália e África do Sul), com descrição das suas principais Regiões Vitivinícolas, caracteristicas das regiões, terroirs, principais castas utilizadas, perfil dos vinhos e algumas curiosidades de cada País! A prova será representativa de cada País, com vinhos reconhecidos Mundialmente e que nos farão ter o privilégio de viajar sensorialmente por 2 países em 3 horas!!

Agosto

Brevemente

Setembro

Brevemente

Outubro

Brevemente

Novembro

Brevemente

Dezembro

Brevemente
Carrinho
newsletter vinho

10%

com a subscrição da Newsletter

Receba ofertas especiais, descontos/promoções e novidades da The winer’s Circle exclusivas para si diretamente no seu email!

Na sua primeira compra em toda a loja

Scroll to Top