logo Winers circle

Vinha do Contador Grande Juri Nobre Branco 2015

95,20  Iva incl.

Expedição Imediata.

Vinho de cor citrina intensa com abundantes tons esverdeados. Grande complexidade aromática onde se destacam as notas de frutos de polpa branca, baunilha e nuances de avelã. Sabor frutado, fresco, notório volume de boca, elegante, longa persistência.

Availability: Só 1 em stock

Entregas gratuitas a partir de 50,00  em Portugal Continental
REF: VDVCGJNB2015 Região: Castas: , ,

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

  • Entrega prevista em: 24 a 48 horas
  • Falar com um Enólogo +351 963 818 008
  • Degustado e aprovado
Compra 100% segura

Vinha do Contador Grande Juri Nobre Branco 2015

O Paço dos Cunhas é um dos ex-líbris da região do Dão, uma propriedade histórica, fundada no início do séc. XVII (1609), na vila de Santar, que desde sempre produziu vinho. Os vinhos que ostentam a marca Paço dos Cunhas Vinha do Contador são criados sem pressas, moldados pelo tempo. Enquanto se espera por um prepara-se o seguinte. Cultiva-se a vinha que, em modo biológico, obriga a cuidar mais, a olhar mais por ela, a proteger as suas plantas.

 E espera-se que as montanhas ajudem a vinha, protegendo-a dos ventos, e dando-lhe apenas as necessárias horas de sol, nem mais, nem menos, horas de um sol que nasce por detrás da Serra da Estrela e se põe, para além do Caramulo. Dali só saem vinhos e aguardentes que o tempo ajudou a melhorar. Vinhos especiais, únicos, que respeitam o terroir e que se distinguem nos pequenos detalhes e na precisão com que a viticultura e a enologia trabalham desde a vinha até à garrafa, num percurso sempre longo. É deste saber esperar que nasce o Vinha do Contador.

Em 2021 reunimos um painel independente de 17 jurados nacionais e internacionais para provar e avaliar as novas colheitas do Vinha do Contador. O Grande Júri foi unânime na sua avaliação. A colheita de 2015 do Vinha do Contador Branco obteve a pontuação de 95,23 pontos em 100. Este resultado o estatuto de vinho premium de um ano excecional e, por isso, a designação de Grande Júri no rótulo. De salientar que a colheita do Vinha do Contador Branco 2015 já havia recebido a distinção de “Nobre”, a mais alta designação atribuída pela Comissão Vitivinícola da região do Dão. Este vinho tem um Estágio de 12 meses em Barrica de Carvalho Francês de 2º Uso e Barrica de Carvalho Francês Novas.

Colheita:

Produtor:

Tipo de Vinho:

Variedade:

Estágio:

Grau

13.5%

Enólogo:

Temperatura

8 a 12 ºC

Capacidade:

Ideal com: ,

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Apenas clientes com sessão iniciada que compraram este produto podem deixar opinião.

Carrinho
newsletter vinho

10%

com a subscrição da Newsletter

Receba ofertas especiais, descontos/promoções e novidades da The winer’s Circle exclusivas para si diretamente no seu email!

Na sua primeira compra em toda a loja

Vinha do Contador Grande Juri Nobre Branco 2015Vinha do Contador Grande Juri Nobre Branco 2015
95,20  Iva incl.

Availability: Só 1 em stock

Entregas gratuitas a partir de 50,00  em Portugal Continental
Scroll to Top